top of page

Passo- a -Passo da Transferência de Crédito

Foto do escritor: DS Intermediários de Crédito Castelo BrancoDS Intermediários de Crédito Castelo Branco

Atualizado: 27 de fev. de 2024







No ano que passou, muitas foram as famílias que recorreram aos bancos para renegociar as condições dos seus créditos habitação, estes contratos renegociados correspondem a 40% dos novos montantes de crédito à habitação, uma percentagem muito superior ao ano de 2022 que é preciso ter em consideração.


Toda a incerteza que vivenciamos em relação aos juros, trouxe preocupação para as famílias com crédito habitação de taxa variável, tendo em conta que grande parte pediu empréstimo para a casa num período onde a Euribor se encontrava muito mais baixa, e a conjuntura atual não prevê grandes melhorias, é nesse sentido, que se deve tornar uma prioridade a análise de todas as opções possíveis para diminuir os encargos.


A Transferência de Crédito pode ser um bom ponto de partida para a poupança mensal e pode ser um processo mais fácil com a nossa ajuda, ora veja passo- a- passo:


Recolha de toda a documentação


A transferência de crédito pode parecer um “bicho de sete cabeças” pela quantidade de “papelada” que tem de reunir, no entanto, poderá obter parte desses documentos, bem facilmente, através da internet e há que ter em mente que no final vai recompensar e vai poupar uns bons euros.

Apesar de ser uma transferência, é como se de um novo crédito tratasse e é necessário apresentar os documentos que apresentou quando realizou o empréstimo no banco que está atualmente, tais como: Recibos de vencimento, declaração da entidade patronal com o vínculo laboral, declaração de IRS e respetiva nota de liquidação… entre outros documentos.


2º Pedir Propostas aos Parceiros


Contando com a nossa ajuda ao longo do processo, este passo fica apenas ao nosso critério e não terá de despender tempo para andar “de banco em banco”, com os documentos todos reunidos, a nossa equipa irá pedir propostas aos parceiros de acordo com a situação de cada cliente, priorizando sempre a maior poupança.


3º Analisar as Propostas e Apresentar ao cliente


Com as propostas enviadas pelos parceiros, a nossa equipa irá analisar detalhadamente cada uma delas, que posteriormente, irá apresentar ao cliente de forma comparativa e simplificada. Tanto as propostas para o financiamento, assim como dos seguros associados a este.


4º Escolha do banco por parte do cliente


Nesta fase do processo, a “bola” está do lado do cliente, que com base nas propostas apresentadas pela nossa equipa, escolherá aquela que vá mais de encontro ao que procura e com melhores condições de financiamento.


5º Avaliação do Imóvel


Com tudo a correr dentro do esperado, e depois da pré-aprovação do crédito, existe a necessidade de realizar uma nova avaliação ao imóvel.


6º Cancelar a Hipoteca 


O banco que possui o empréstimo tem de ser informado que vai realizar uma transferência de crédito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis.


7º Fazer a Escritura


Com o dia da escritura agendado e com o processo a decorrer de forma normal, o processo de transferência fica concluído.


Todo este processo pode ser feito por nós de forma gratuita, entre em contacto connosco!





A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/en/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda


 
 
 

Comments


Conselhos de Poupança

A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2023 por CONSELHOS DE POUPANÇA.

bottom of page